Afirmação – Assata Shakur

Afirmação

Eu acredito no viver.
Eu acredito no espectro
dos dias Beta e do povo Gama.
Eu acredito no brilho do sol.
Em moinhos de vento e cachoeiras,
triciclos e cadeiras de balanço.
E eu acredito que sementes tornam-se brotos.
E brotos tornam-se árvores.
Eu acredito na mágica das mãos.
E na sabedoria dos olhos.
Eu acredito na chuva e nas lágrimas.
E no sangue do infinito.

Eu acredito na vida.
E eu tenho visto a parada da morte
marchando através do torso da terra,
esculpindo corpos de lama em sua trilha.
Eu tenho visto a destruição da luz do dia,
e visto vermes sedendos de sangue
sendo adorados e saudados.

Eu tenho visto os dóceis se tornarem cegos
e os cegos tornarem-se prisioneiros
num piscar de olhos.
Eu tenho andado sobre cacos de vidro.
Tenho comido corvos e pão estragado
e respirado o fedor da indiferença.

Eu tenho sido trancafiada pelos injustos.
Algemada pelos intolerantes.
Amordaçada pelos gananciosos.
E se tem alguma coisa que eu sei,
é que um muro é apenas um muro
E nada além disso.
Ele pode ser derrubado.

Eu acredito no viver.
Eu acredito no nascimento.
Eu acredito na doçura do amor
e no fogo da verdade

E eu acredito que um navio perdido,
conduzido por navegantes cansados e mareados,
ainda pode ser guiado para atracar
em casa.

Assata Shakur
Tradução UNIAPP

Categorias: TRADUÇÃO | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Afirmação – Assata Shakur

  1. Cizinho Afreeka

    Ancestral
    .por Cizinho AfreeKa, terça, 15 de Março de 2011 às 11:37.

    Anda sem medir os seus sonhos

    Colocando a mão

    Onde outros não alcançam a mente

    Fechada por incredulidades

    Moendo pensamentos

    E movendo projetos

    Maquina o impossível

    Retoca o invisível

    Para os quem não tem fé

    Quebrando grilhões mentais

    Que continuam a manter

    Irmãos e irmãs escravos

    Prossegue…

    Marcha, racha

    Correntes

    E planta sementes

    De subversão

    Se liberta do Norte

    Assume de vez o Sul

    Transforma a forma

    Retorna a forma de pensar

    Ancestral, milenar

    Com astúcia de quem

    Ergueu pirâmides

    E fundou civilizações

    Caminha sem medo

    Do futuro, uma grande ilusão!

    Olha para o passado

    Vê o que possibilitou

    O presente

    Avança, não se cansa

    De marchar…

    .

  2. Vocês estão com grande conteúdo.
    Saúde e luta a todos.
    Contra a discriminação e a intolerância em qualquer parte do planeta.
    A favor do respeito a vida.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

